quinta-feira, 5 de março de 2015

Ex-secretaria de Saúde diz que Crato terá Faculdade de Medicina

Da Assessoria de Imprensa do Caro, esse blog recebeu a seguinte comunicação:

"O Curso de Medicina para o Crato voltou a ser tema de debate em virtude de informações cedidas à imprensa de pretensos cursos que seriam criados em outras cinco cidades do Estado do Ceará, com exclusão da cidade cretense.  A ex-secretária de Saúde do Crato, Aline Franca, que integrou a Comissão para elaboração do projeto para a Faculdade de Medicina do Crato, o município cratense atendeu todos os prazos estabelecidos pelo Ministério da Educação – MEC e inclusive deu suporte necessário para a equipe do Ministério que esteve no Crato, para visitas técnicas.
Portanto, em nenhum momento foi descartada a criação do Curso no Município. Um dos deputados que saiu em defesa foi parlamentar federal, José Guimarães, líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados. Ele disse que irá mobilizar o que for necessário para a vinda do curso para a cidade.  Ainda ressaltou que o Crato está apto para receber a faculdade de Medicina.
Para o deputado, este projeto tem sido uma prioridade e, em nenhum momento, o Crato foi descartado. Muito pelo contrário, já é quase garantida a instalação do curso na cidade. Em setembro do ano passado, o Ministério da Educação divulgou uma lista de 39 municípios selecionados para receber cursos de Medicina, com população de 70 mil habitantes ou mais, que não disponham de curso superior para a formação de médicos.
Dentro da perspectiva do Ministério da Educação, a ideia é continuar o processo para implantação do curso, tendo em vista o amplo interesse público. Além disso, há a meta de se criar nos próximos quatro anos um hospital universitário no Crato. Segundo nota do Ministério da Educação veiculada pela imprensa, nos próximos meses deve ser aberto um novo edital para que municípios interessados em receber novos cursos de medicina se inscrevam. A expectativa é de que as cidades do Ceará sejam contempladas".

Últimas notícias