sexta-feira, 20 de março de 2015

Governador visita obras do Cinturão das Águas

Foto: Carlos Gibaja
O governador Camilo Santana visitou nesta sexta-feira (20) as obras do Cinturão das Águas do Ceará (CAC) nos trechos de Porteiras (lote 1) e Missão Velha (lote 5), na Região do Cariri. Além disso, Camilo fez sobrevoo da construção em Jati, Jardim, Mauriti, Abaiara, Penaforte e Brejo Santo, e observou ainda as obras da Transposição do São Francisco no estado de Pernambuco. No total, foram mais de cinco horas de visitas ao CAC e à transposição.
˜Hoje tirei o dia para visitar as obras do Cinturão das Águas, que eu considero a mais importante do estado atualmente. Tive a oportunidade de ver todas as etapas, inclusive a construção dos túneis. A tecnologia é das mais modernas, com máquinas importadas da Finlândia. Fiquei muito feliz com tudo que pude acompanhar até agora”, afirmou o governador, que estava acompanhado do secretário Francisco Teixeira (Recursos Hídricos) e do deputado federal José Guimarães.
Camilo citou que terá uma reunião na próxima segunda-feira com as empresas que ganharam a licitação de todos os lotes do Cinturão das Águas. A intenção é acompanhar o andamento da construção. “Queremos concluir essa obra juntamente com a da transposição do São Francisco, que está prevista para 2016”, disse.

Últimas notícias