domingo, 22 de março de 2015

Maioria dos brasileiros é contra a privatização da Petrobras

Segundo pesquisa do Datafolha, divulgada neste domingo (22), pela Folha de São Paulo, a maioria dos brasileiros é contra a privatização da Petrobras - a despeito da onda de relatos de superfaturamento e propina nos últimos meses, que resultou na anunciação de uma crise na estatal.
Foi a primeira vez que o instituto perguntou sobre o tema. No total, 61% dos entrevistados disseram ser contra a privatização da empresa. Apenas 24% posicionaram-se a favor da venda do controle da companhia, fundada em 1953. Outros 5% declararam-se indiferentes e 10% não souberam responder.
A pesquisa ouviu 2.842 pessoas nos dois dias seguintes à manifestações de domingo (15). Ainda segundo os dados, a venda da empresa é rejeitada em todas as faixas de renda, de idade e escolaridade, em todas as regiões do País e independentemente de inclinação partidária.
Mas os resultados variam segundo esse último critério. Entre os que declaram preferência pelo PT, a rejeição chega a 67%. O partido critica supostas intenções privatistas da oposição. Já entre os inclinados ao PSDB, 56% são contrários e 35% favoráveis.

Últimas notícias