quarta-feira, 25 de março de 2015

Tasso solicita audiência para discutir situação da Petrobras

d
Foto: Divulgação

O senador Tasso Jereissai(PSDB) solicitou, nesta quarta-feira (25), durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos(CAE), a realização de audiência pública para debater a situação financeira da Petrobras e as medidas que estão sendo adotadas para sanear suas dificuldades. Em seu  requerimento, o Senador solicita que sejam convidados para a reunião o presidente da empresa, Ademir Bendine, e o diretor financeiro, Ivan de Souza Monteiro.
 "A situação financeira da Petrobras é extremamente preocupante. Especialistas do setor afirmam que atualmente é a empresa de petróleo mais endividada do mundo. Ao deixar de publicar o balancete do terceiro trimestre auditado, a empresa teve rebaixada a classificação de sua dívida pelas agências avaliadoras e o cenário atual, de câmbio elevado e preços controlados prejudicam seriamente o seu fluxo de caixa", destaca Tasso.
Paa ele, a "Petrobras é tão importante que qualquer prejuízo à sua imagem reflete diretamente na sua credibilidade junto aos setores público e privado brasileiros". Desta forma, justifica a necessidade da Comissão realizar a audiência para que seja exposta a real situação da empresa.
(Assessoria do senador)

Últimas notícias