sábado, 21 de março de 2015

UFCA assina ordem de serviço para construção de residência universitária e ginásios

Reitora Suely Chacon

A Universidade Federal do Cariri iniciará a construção da Residência Universitária e de três Ginásios Poliesportivos. A ordem de serviço será assinada no próximo dia 27, sexta-feira, às 10 horas, pela reitora da UFCA, Suely Salgueiro Chacon, no campus de Juazeiro do Norte.
Com orçamento de sete milhões de reais, a Residência Universitária terá dois blocos de três pavimentos no campus de Juazeiro. A edificação abrigará 98 aposentos distribuídos em 1.600 metros quadrados.
Serão construídos também três Ginásios Poliesportivos - dois no campus de Juazeiro do Norte e outro no Crato. Com área de 790 metros quadrados, cada ginásio terá banheiros, vestiários, arquibancadas e quadras cobertas. Os três ginásios sediarão as mais diversas modalidades esportivas - vôlei, basquete, futsal, handebol.
A professora Larissa Maria Argollo de Arruda Falcão, diretora de Infraestrutura, diz que tanto a residência universitária quanto os três ginásios são de fundamental importância no plano de expansão da Universidade Federal do Cariri para os seus diversos campi. “É a primeira obra realizada totalmente pela Universidade Federal do Cariri”.
A residência universitária acolherá estudantes que apresentem perfil sob comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica, bem como aqueles que ingressarão por meio dos programas de interação internacional. O equipamento garantirá ao estudante moradia, alimentação e apoio psicossocial durante todo o período do curso.
O projeto de expansão da Universidade Federal do Cariri se dá, principalmente, no campus de Juazeiro do Norte, onde se instalou nove dos onze cursos da universidade. Já foram entregues quatro etapas - com salas de aula, laboratório e órgãos administrativos. Até o final do ano, será inaugurado o prédio da quinta etapa, formado por cinco pavimentos que receberão biblioteca, refeitório e salas de aula.
No Crato estão sendo realizadas obras de urbanização, estacionamento e de um novo laboratório de agronomia. Agora, com a ordem de serviço assinada pela reitora, começará a construção do Ginásio Poliesportivo.
(Site da UFCA)

Últimas notícias