segunda-feira, 2 de março de 2015

Vereador de Baturité encabeça chapa para a presidência da UVC

Héberlh é atual secretário da UVC.

A União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC) está em processo eleitoral para eleger sua nova diretoria. Representando a atual gestão, encabeçada pela chapa “A UVC é dos Vereadores”, o vereador de Baturité, Hérberlh Mota (PSD) é o candidato a presidente para o novo pleito da entidade. Hoje, Hérberlh faz parte da diretoria, como 3º Secretário da UVC. Como parlamentar municipal, está em seu segundo mandato (2009/2012 – 2013/2016) e é o atual vice-presidente da Câmara Municipal de Baturité, eleito, em 2012, com 1.033 votos.
Natural de Tauá é empresário e formado em Direito. Filho do vereador Alaor Mota (Tauá) e sobrinho do também vereador Agenor Mota (Tauá), Hérberlh convive com a política desde pequeno. “Aproveito os bons exemplos, a determinação e a experiência de minha família para também deixar a minha contribuição para melhorar a vida das pessoas e tornar o nosso país um espaço cada vez mais democrático no que diz respeito à política, suas práticas e, principalmente, nas conquistas da população”, esclarece Hérberlh.
Campanha da UVC
Em campanha pela presidência da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará, Hérberlh conta com os apoios do ex-presidente da UVC o deputado estadual Audic Mota e do presidente em exercício Josimar de Castro.
Com o objetivo de conquistar uma UVC ainda mais forte, principalmente na valorização da categoria no cenário estadual, quando eleito presidente, Hérberlh tem como propostas prioritárias à construção da sede própria da entidade; a criação da TV e rádio UVC, veículos que ficarão à disposição dos Vereadores; a criação da caixa de previdência e assistência de saúde; assessoria jurídica e contábil; realização de congressos e cursos de capacitação. Além da criação do Programa de Modernização do Legislativo e do Núcleo de Atendimento aos Vereadores.
O candidato segue fortalecendo sua candidatura no interior, através de visitas às Câmaras Municipais, além de reuniões com os colegas Vereadores e Vereadoras. O objetivo é ampliar o diálogo com o interior do Ceará e levar a regionalização das ações da UVC para todas às Casas Legislativas do Ceará.
(Colaborou Indyra Tomaz)

Últimas notícias