sexta-feira, 17 de abril de 2015

Deputado José Aílton Brasil promete melhorias para o Sítio Fundão, no Crato

Deputado José Aílton esteve no Sítio Fundão, no Crato (Foto: Flávio Pinto)

O deputado estadual José Aílton Brasil (PP) esteve nesta sexta-feira (17), visitando o Sítio Fundão, área de proteção ambiental no Crato, mantida pelo Governo do Estado. No local, José Aílton conversou com funcionários e com o historiador Ed Alencar, que foi herdeiro das terras do Sítio Fundão.
Sensibilizado com precária situação que o local se encontra, José Aílton se comprometeu em levar ao conhecimento do governador Camilo Santana e situação do Sítio Fundão, entre elas, o reforço na segurança, que hoje é feita por único vigilante e a recuperação da casa-sede, do engenho e das trilhas.
Ao final da visita, José Aílton ficou de conversar com o secretário do Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno, para apresentar um relatório do que viu. "Nossa primeira ação será convidar o secretário para visitar o Sítio Fundão. Depois tratarei da questão da segurança pedindo o envio de mais vigilantes para o local. Outro passo importante será saber onde está os R$ 1,1 milhão destinado para a recuperação do Sítio Fundão. Em Fortaleza vou consultar o Controle de Gerenciamento de Gastos do Estado para saber se essa verba foi mesmo disponibilizada pela gestão passada do governo", afirmou.
Caso a verba tenha sido devolvida aos cofres do tesouro estadual, o deputado disse que vai entrar com um novo projeto, agora mais amplo, para assegurar não só a segurança do local, bem como a reconstrução do engenho e a recuperação da casa-sede do Sítio Fundão.

Últimas notícias