segunda-feira, 27 de abril de 2015

Jardim será sede do 2º ECOAR - Encontro de Com-Vidas do Geossistema Araripe

A reunião ocorreu nesta segunda-feira, em Juazeiro do Norte.


Incentivo as práticas e aos desenvolvimento de trabalhos sustentáveis, ambientais e culturais, no âmbito das escolas públicas de abrangência do ecossistema Araripe. Essa é a proposta do 2º ECOAR - Encontro de Com-Vidas do Geossistema Araripe -, que acontecerá entre os dias 15 a 17 de maio. no município de Jardim, no Sul do Ceará. O 1º ECOAR foi realizado em 2014, no Crato.
Nesta segunda-feira (27), foi realizada, em Juazeiro do Norte, reunião com a comissão organizadora do 2º ECOAR, que define os últimos preparativos do encontro que tem apoio da Prefeitura de Jardim e do Governo do Estado. Estiveram presentes a secretária do Meio Ambiente de Jardim, Angélica Leite; Maria Araújo Férrer, do ICMBio; Feliciane Juvenal Pereira, da secretaria de Educação de Jardim; o professor e escritor-palestrante Franco Barbosa, os professores João Paulo de Sousa Costa, Cícera Neuma Borges e Germana Maria Rodrigues, todos da Crede 19; Maria Julia Pereira, da Crede 18

O 2º ECOAR tem como público alvo 350 participantes entre estudantes e professores das redes estadual e municipal de ensino.  A realização será  do Coletivo Educação Ambiental do Território Araripe e Com-Vidas do município de Jardim, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade, Crede 18, 19 e 20, escolas públicas municipais, estaduais e profissionalizantes que possuem Com-Vidas e ONGs ambientais e culturais.

Últimas notícias