quinta-feira, 16 de abril de 2015

População protesta contra a corrupção em frente à Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte

Manifestantes exigiam saída de Raimunão. (Foto: Whatssap/Grupo Miseria)
?
Uma manifestação ocorrida na manhã desta quinta-feira (16), em Juazeiro do Norte, interditou o tráfego de veículos na Rua José Marrocos, principal via de acesso que liga os bairros Santa Teresa e Romeirão do Centro da cidade. Cerca de 300 pessoas, a maioria servidores municipais em greve, protestaram pelo que eles consideram ser corrupção e desvio de dinheiro na Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte.
Desde a terça-feira (14), uma comissão de auditores e fiscais dos órgãos federais Controladoria Geral da União, Ministério Público Federal e Denasus (Departamento Nacional de Auditoria do SUS), estão realizando uma auditoria interna nas contas da Secretaria de Saúde, investigando supostas irregularidades administrativas e até desvio de dinheiro público do SUS naquele órgão.
A auditoria, determinada pela Justiça Federal à pedido do Ministério Público Federal estabeleceu prazo de 30 dias para sua conclusão e também tem por finalidade descobrir o motivo pelo qual, o sistema de saúde do município funciona de modo precário ou quase inexiste, mesmo diante de milhões de reais destinados pelo SUS nos últimos dois anos.
MANIFESTAÇÃO
Os servidores com apoio da população de Juazeiro se concentraram em frente à Secretaria de Saúde, Portando faixa e cartazes pediram rigor na apuração da auditoria e protestavam ainda pelos 51 dias de greve completados hoje (16), sem que o prefeito faça uma negociação. Alguns mais exaltados acusavam o prefeito de Raimundo Macedo de desvio de dinheiro na saúde e pediam sua saída da prefeitura.
A manifestação durou cerca de duas horas e não foi registrado nenhum incidente.

Últimas notícias