sexta-feira, 17 de abril de 2015

Retrato do caos da saúde em Juazeiro do Norte

Pacientes superlotam a UPA do bairro Limoeiro nesta sexta-feira (27) à espera de atendimento.

Se alguém tem alguma dúvida como está sendo administrada a saúde de Juazeiro do Norte, a foto acima por lhe ajudar a ter pelo menos uma ideia de como a população está sendo desassistida pelo Poder Público Municipal.
Nesta sexta-feira (17), dezenas de pessoas, algumas em pé, por falta de acomodação, se amontoavam na sala de espera por atendimento na UPA do bairro Limoeiro. Segundo relatos chegados ao blog, apenas um médico fazia o atendimento. Na espera, havia paciente que chegou às 8h, mas até às 19h, não havia sido atendida.
O caos instalado no serviço público de saúde de Juazeiro, nada mais é do que fruto da desorganização e descaso da atual administração municipal, que fechou postos de saúde e o Hospital Tasso Jereissati, sobrecarregando o atendimento na UPA e no Hospital Regional do Cariri, que não foram construídos para atender a atenção básica de saúde.
A população espera que a auditoria que está sendo feita na Secretaria da Saúde por auditores do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus) e pela Controladoria Geral da União (CGU) aponte os culpados pelo caos e puna os responsáveis, que todos já sabem quem são.
A intervenção começou na terça-feira passada, dia 14, e vai prosseguir, inicialmente, por 30 dias. Até lá nem um simples analgésico é comprado sem autorização da comissão fiscalizadora.

Últimas notícias