sábado, 23 de maio de 2015

Secretário de Saúde do Crato lembra que campanha de vacinação contra gripe continua

Secretário Miltinho lembra que a vacinação segue nos postos de saúde do Crato.

Na cidade do Crato os postos de saúde continuarão atendendo pessoas que queiram se vacinar contra a gripe. A informação é do secretário de Saúde, Miltinho Macedo, lembrando que a vacinação foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o próximo dia 5 de junho pois as metas de vacinação no Brasil contra a gripe não foram atingidas.
Até ontem (sexta-feira, 22), o Governo Federal não conseguiu atingir a meta de imunização em 80% dos 49,7 milhões de pessoas público-alvo da vacinação.
Segundo Miltinho há um certo anseio das pessoas sobre a vacina. “Acredito que há sim um certo preconceito, mas essa vacina é boa para a saúde, as pessoas podem tomar com tranquilidade e para isso basta ir aos postos de saúde”, afirma Miltinho.
A vacina contra a gripe está em todos os postos de saúde do Crato, afirma Miltinho Macedo. Podem tomar a vacina crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos a partir dos  60 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos  e funcionários do sistema prisional.

Últimas notícias