segunda-feira, 25 de maio de 2015

Simpósio reúne pesquisadores do país na UFCA

O I Simpósio de Pesquisa e Inovação da UFCA (SINAPI) acontece de quarta-feira, 27, a sexta-feira, 29, no Centro de Convenções do Cariri, em Crato. Foram quase duzentas submissões, um número, segundo a pró-reitora de Pesquisa e Inovação, Celme Torres, significativo para um evento que ocorre em sua primeira edição.
O I SINAPI tem como principal objetivo reunir no Cariri professores, estudantes e pesquisadores do País que debaterão temas relevantes para o campo da ciência e da inovação tecnológica. O simpósio trará pesquisadores da Universidade de São Paulo, Embrapa-SP, Universidade Federal de Pernambuco e Universidade Federal da Paraíba. Serão debatidos os mais diversos temas, dentre os quais estão “Pesquisa em Mudança Climática”, “Produtos Naturais da Chapada”, “Evidências da Ação Inseticida na Saúde Humana Animal” e “Pesquisa em Tecnologias e Aprendizagem”.
A maior parte dos trabalhos inscritos concentrou-se na área de Ciências Sociais Aplicadas, um quantitativo que, segundo Celme Torres, corresponde ao fato de uma expressiva parcela dos cursos de graduação existentes na região do Cariri se vincular a esta área de conhecimento. A pró-reitora ressalta ainda que todas as universidades da região participarão do simpósio. “O que nos motivou foi reunir pesquisadores em um grande encontro, já que no Cariri nunca aconteceu um evento referente à pesquisa desse porte”.
As inscrições online serão realizadas no endereço forms.ufca.edu.br e presencialmente no dia 27, de 8h às 12h, no Centro de Convenções do Cariri. A validação da inscrição será mediante entrega de um quilo de alimento não perecível. Será concedido certificado a quem comprovar presença na abertura do SINAPI e em, pelo menos, duas palestras.
(Mais informações no site ufca.edu.br)

Últimas notícias