sexta-feira, 31 de julho de 2015

40 dias - Raimundão foi mesmo afastado?

Luiz Ivan administra o município sob olhares de Raimundão. (Foto: Flávio Pinto)

Há 40 dias como prefeito interino de Juazeiro do Norte , Luiz Ivan Bezerra (PTB) deu declarações nada otimista para a maior parte da população juazeirense. "Sou prefeito por 180 dias ou até manhã. Raimundo Macedo pode voltar antes do meu prazo acabar", disse o prefeito em entrevista ao colega Murilo Siqueira, no Jornal da Manhã,na Rádio Padre Cícero, nesta sexta-feira (31).
A frieza com que Luiz Ivan concedeu a entrevista soou como uma ducha fria na pretensão das pessoas que querem o bem desta cidade. Afinal, desde foi colocado na interinidade pela Justiça, em 22 de junho, a população não espera outra coisa: que Luiz Ivan recoloque o município em seu devido lugar, que é de ver o crescimento constante na educação, economia e saúde. Ao invés disso, pelo menos nesses 40 dias de governo, vai na contramão e amarrado as ações de um governo falido. Veja a educação, veja a saúde, até mesmo os buracos nas ruas pararam de ser tampados. Tudo herança do governo anterior.
Assumir no microfone que vai apenas continuar a gestão e esperar pelo retorno daquele que, seguindo o Ministério Público, foi afastado por corrupção e improbidade administrativa, decepcionou. Nos levar a crer que até mesmo os contratos sob suspeição e investigados pelo Ministério Público estão sendo pagos rigorosamente a cada dia 10, como se Raimundão ainda comandasse a administração municipal.
Vou mais além. Será que Raimundão foi mesmo afastado?
Continuar cercado pelo secretariado, por pessoas de confiança do gestor afastado, e principalmente, despachar diariamente na prefeitura. não deve está fazendo bem a Luiz Ivan. Como é que vai enxergar Juazeiro de fora pra dentro, se no gabinete só lhe falam coisas boas?
Juazeiro pede mudança rápida em todos os setores. Luiz Ivan pode entrar pra história do município como um prefeito sem austeridade e que teve condição de reformular a administração e não quis ou não teve competência para reformular.

Últimas notícias