terça-feira, 28 de julho de 2015

Academias Públicas em Barbalha

Foto: Divulgação

A prática de exercícios físicos tornou-se uma necessidade do ser humano. E a idade não importa quando se deseja ter uma vida saudável, é preciso apenas manter uma disciplina física e mental. Para quem deseja melhor qualidade de vida sem gastos financeiros, a Academia da Saúde estar sendo uma boa opção para os cidadãos e cidadãs que tem frequentado diariamente.
As ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal da Saúde, visa contribuir para a promoção da saúde da população, a partir da implantação da Academia da Saúde, que vem com esse espaço público e, com seus equipamentos, além dos profissionais qualificados para o desenvolvimento de práticas corporais; orientação de atividade física; promoção de ações de segurança alimentar e nutricional e, de educação alimentar, bem como, outras temáticas que envolvem a realidade local; além de práticas artísticas e culturais, seguindo os princípios norteadores do Sistema Único de Saúde (SUS).
Essa é uma das preocupações também do Governo Municipal, em promover uma qualidade de vida melhor aos barbalhenses. Trazendo equipamentos como esses, que fazem parte das políticas públicas de Saúde, e bem estar para a população.
Academia da Saúde além te manter todas as ações a saúde aos barbalhenses que necessitarem, terão ações educativas que irá promover uma melhor qualidade de vida as pessoas, com o apoio do NASF – Núcleo de Saúde a Família. A Academia da Saúde, estar localizada na Praça Presidente Kennedy no centro da cidade e estar sob a coordenação do Fisioterapeuta, Danilo Alvar Araújo Coelho, e trabalhos da Educadora Física, Érica Rayanne.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias