quarta-feira, 29 de julho de 2015

Casa Cariri tem palestra com disign Humberto Campana

Humberto Campana dará palestra na Casa Cariri. (Foto: Divulgação)

Um dos maiores nomes do design brasileiro, Humberto Campana, estará nesta quarta-feira (29), na Casa Cariri Mostra 2015, às 16 horas, participando de um momento interativo com o público, estudantes e profissionais. Na ocasião, será realizada uma homenagem ao Mestre Espedito Seleiro, mestre artesão de Nova Olinda, atualmente com grande projeção nacional e internacional. Recentemente ele realizou trabalho conceitual de design em móveis com os irmãos Fernando e Humberto Campana. O trabalho fez parte de uma exposição em São Paulo, inspirado no regionalismo, e segue com grande impacto junto ao público do Sul e Sudeste Brasileiro.
O diretor de marketing da Casa Cariri Mostra, Renato Fernandes, afirma que desde que a Mostra foi iniciada, vem tendo uma grande repercussão junto ao seu público no Cariri e no Estado. Para ele, a mostra traz um pioneirismo importante para o Juazeiro do Norte e Região por incorporar a regionalidade em sua essência, dialogando com outros trabalhos de artistas e designers renomados no Brasil.
O evento conta com espaços criados por 20 profissionais arquitetos e designers do Cariri, com de projetos arrojados, que inserem conceitos de sustentabilidade e inovação, além do regionalismo. Exemplo disso é a garagem estilo americano, montada no local, projeto do arquiteto Valdo Figueiredo. Outro trabalho interessante pode ser encontrado na sala de estar com projeção de forma clássica da arquiteta Gisele Menezes. Ela reproduziu com materiais modernos o espaço que pertenceu a casa do advogado do Padre Cícero. Uma sala de oração trazendo fortes características do regionalismo pode ser vista na Casa de 5 mil metros quadrados e 40 ambientes.
A Casa Cariri Mostra está aberta das terças-feiras aos domingos, das 17 horas às 22 horas, para visitação. Entradas podem ser adquiridas no próprio local, a R$ 25 (inteira) e R$ 12 (meia).
(Assessoria do evento)

Últimas notícias