quinta-feira, 30 de julho de 2015

Crato é contemplado com 80 vagas para o Programa "Juventude Empreendedora"

O município do Crato foi contemplado com 80 vagas para o “Juventude Empreendedora”, projeto do Governo do Estado do Ceará, em parceira com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho – IDT. O represente do IDT, João Paulo Nogueira, esteve reunido na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social – SMTDS, com a Secretária em exercício da SMTDS, Ana Lúcia Gomes, o Diretor da Proteção Social Básica, Eugênio Silva, a Coordenadora da Área do Trabalho, Geysa Feijó, além da representante do IDT do Crato, Ariadne Albuquerque, para apresentar o projeto de adesão do município.
O objetivo é integrar o jovem na sociedade e no mercado de trabalho, por meio de uma formação pessoal, social e profissional. A ação é financiada com recursos provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza - FECOP, com a finalidade de ampliar a atuação do segmento jovem em situação de maior fragilidade social e econômica, visando a inclusão social e integração no mundo do trabalho.
O projeto ofertará de maneira gratuita quatro turmas de capacitações, sendo duas pela manhã e duas à tarde, para jovens que queiram ser empreendedores. É necessário que os interessados tenham entre 17 e 29 anos, estejam cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio ou já ter concluído, e não pode estar inserido nos demais programas do Governo, como Jovem Aprendiz e Primeiro Passo, ter renda per capita familiar inferior ou igual a meio salário-mínimo, e que a família esteja cadastrada no CadÚnico.
Contrapartida do Município
A contrapartida da Prefeitura do Crato, através da SMTDS, será com a busca ativa dos participantes, pelos Centros de Referência da Assistência Social- CRAS e Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS, além da viabilização do espaço e estrutura para que as aulas aconteçam. O curso está previsto para ser iniciado no dia 21 de setembro, com término no dia 18 de dezembro deste ano. Maiores informações pelo telefone (88) 3521-6425.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias