sábado, 25 de julho de 2015

Esquerda cratense discute propostas para 2016

Representantes dos partidos de esquerda se reuniram no Crato.  ( Foto : Flávio Pinto )

Representantes dos partidos de esquerda no Crato realizaram neste sábado ( 25 ),  no auditório do Geopark Araripe,  o seminário "Inovação na Gestão Pública Local", onde foram discutidas , segundo a coordenação do evento, a construção de uma plataforma administrativa que possa criar uma nova fórmula de administração política no Crato.
Os partidos reunidos fazem oposição ao atual prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos ( PMDB) e formam a base de apoio ao governo Camilo Santana no município. O grupo tem por objetivo fortalecer a candidatura a indicação de representantee para compor a chapa majoritária e aliados para disputar a Eleição de 2016 com apoio do Palácio da Abolição.
As principais propostas colocadas à mesa foram contrários as ações do atual gestor municipal.  Educação e a Saúde, bem como o atual modelo de administração municipal foram os temas mais criticados.
O vereador Amadeu de Freitas ( PT ) apresentou um seminário sobre Programa de Gestão Pública e Cidadania desenvolvido pela Getúlio Vargas.
Esiveram presentes a o encontro os presidentes e representantes de partidos: Pedro Lobo (PT), André Barreto (PRTB), Diogo Sheldon ( PSC), Elza Sônia e Cacá Araújo (PC do B), Júnior Matos (PDT), Bacurau Bento (PSB) e vereador Bebeto (Pros).
O deputado estadual Zé Ailton Brasil não participou da reunião, mas justficou a ausência,  infornando através de sua assessoria que tinha compromisso em Fortaleza.
Também foi percebida por esse blog a ausência do empresário Etiene Trezzi, que é considerado pré-candidato a prefeito do Crato,  em 2016.

Últimas notícias