quinta-feira, 2 de julho de 2015

Governador do Ceará e senadores unidos para garantir vinda da Hub


O governador Camilo Santana participou nesta quinta-feira (2), em São Paulo, de reunião com a presidenta da TAM, Claudia Sender. O encontro, que durou mais de uma hora, contou com a participação dos senadores cearenses, Tasso Jereissati, José Pimentel e Eunício Oliveira, e do secretário André Facó (Infraestrutura).  "Essa união em torno do HUB mostra que esse é um projeto de estado, não individual. Estamos aqui juntos para demonstrar isso. Há uma mobilização muito forte para que esse projeto venha para o Ceará", citou Camilo Santana.
No dia 22 de junho, o governador Camilo Santana reuniu no Palácio da Abolição mais de mil representantes da sociedade civil, lideranças empresariais e políticas para trazer o HUB da TAM para o Ceará. Com a mobilização “Todos Unidos pelo HUB da TAM no Ceará”, Camilo procura sensibilizar sobre a importância do empreendimento para o Estado, não apenas com o objetivo de consolidar a vocação turística, mas fortalecer a economia cearense no longo prazo. “O Ceará tem feito muitos investimentos que têm potencializado o turismo nos últimos anos. Não tenho dúvida de que temos infraestrutura necessária para receber o equipamento”, ressaltou o governador, na ocasião.
O HUB representa investimento de R$ 4 bilhões e deve promover a geração de 10 mil empregos diretos e indiretos, além de um incremento histórico para o turismo, comércio e setor de serviços como um todo. Com a instalação do empreendimento, o Ceará terá crescente oferta de voos diretos, começando com 14 voos para a Europa.
 O que é um HUB
Hub é um aeroporto que se destaca no contexto de um país ou região pela sua dimensão e pela sua atração de um grande número de voos, abrindo maiores possibilidades de receber visitantes. Também se pode denominar hub ao aeroporto onde uma determinada companhia aérea possui a sua sede, hangares ou terminais dedicados.
(Governo do Ceará)

Últimas notícias