sábado, 4 de julho de 2015

Luiz Ivan toma primeira medida de austeridade em seu governo ao cancelar festas e repasse de R$ 150 mil a Vaquejada de Juazeiro do Norte, organizada por aliado de Raimundão

Luiz Ivan vai aos poucos implantando sua forma de governar. (Foto: Flávio Pinto)

A falta de recursos e a suspeição de beneficiamento a apadrilhados políticos, levou o prefeito Luiz Ivan Bezerra (PTB), a suspender os festejos em comemoração aos 104 anos de emancipação política de Juazeiro do Norte.
O prefeito interino está há 12 dias à frente da administração municipal e já c omeçou a fazer uma "faxina" nas contas do município e entre os contratos cancelamentos estão a parte de festas, shows artísticos e, principalmente a Vaquejada de Juazeiro do Norte, que  a administração Raimundo Macedo havia assegurado R$ 150 mil. O prefeito avaliou que não há nada a comemorar, apenas muito trabalho a fazer.
A Vaquejada de Juazeiro do Norte é uma festa privada, mas que tem como responsável o alidado político de Raimundão, Joanathan Carneiro. O prefeito determinou o corte de 80% do valor que a prefeitura daria para a festa. Decidiu manter 20% da verba destinada por se tratar de evento tradicional e não trazer prejuízo para a imagem do município.
A medida foi considerada como uma ação de austeridade do prefeito Luiz Ivan e muito louvável até por aqueles que compõem o atual primiero escalação da administração municipal.
Ao invés de festa e arranjos políticos, Luiiz Ivan garante  que  pretende ir colocando à disposição da população as obras públicas que estão sendo finalizadas.  Dentre essas obras estão creches, reformas de escolas e postos de saúde, Unidade de Pronto Atendimento, Unidades Básicas de Saúde, bem como pavimentação asfáltica.

Últimas notícias