segunda-feira, 6 de julho de 2015

Luiz Ivan vai atrás de recursos em Brasília

Luiz Ivan vai percorrer ministérios em Brasília. (Foto: Flávio Pinto)

O prefeito interino de Juazeiro do Norte, Luiz Ivan Bezerra (PTB) tem viagem agendada nesta segunda-feira (6) à Brasília. Na Capital federal, ao lado do irmão e deputado Arnon Bezerra (PTB), vai percorrer alguns ministérios atrás de ajuda e recursos financeiros para tirar o município da situação em que se encontra, ou seja, nada funcionando a contento.
Luiz Ivan determinou como prioridade para seus 180 dias de governo determinados pelo Justiça, resgatar a Saúde, a Educação e a recuperação de ruas e avenidas da cidade, principalmente, na periferia, já que o gestor afastado tratou de reasfaltar e calçar ruas no Centro de cidade.
O prefeito interino espera pela reunião que terá com o Ministério Público Federal nesta terça-feira (7), durante a entrega do relatório sobre as recomendações que a auditora Ângela Oliveira e os procuradores Celso Leal e Rafael Rayol fizeram para tirar o município da crise na saúde, para tentar solucionar os problemas detectados.
EDUCAÇÃO PREOCUPA
Na quinta-feira (2), Luiz Ivan se reuniu com o staff da Educação e cobrou do secretário Geraldo Alves e dos gestores do Conselho de Educação, prioridade para tirar Juazeiro da incômoda situação de "lanterninha" na avaliação do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece), entre os 184 municípios cearenses. Por sinal, o secretário Geraldo Alves chegou a colocar o cargo à disposição, o que só não foi aceito pelo fato do prefeito interino, não ter até aquele momento nenhum nome para substituí-lo. O fraco desempenho do município, pode sim, levá-lo a exoneração em breve. Mas por enquanto, a turma de Raimundão continua "prestigiada" e trabalhando na prefeitura.

Últimas notícias