quarta-feira, 22 de julho de 2015

Máquinas recuperam estradas em Mauriti

Máquinas recuperam estradas em Mauriti (Foto: Divulgação)

O município de Mauriti possui quase 2 mil quilômetros de estradas vicinais, o que se torna uma imensidão diante o pequeno número de máquinas disponíveis pela municipalidade, adquiridas através do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2 do Governo Federal.
Muitas dessas estradas compreendem as rotas do transporte escolar de toda a rede municipal de ensino, que conta com uma frota superior a 30 ônibus. Nessa situação, essas vias necessitam de reparos constantemente, devido ainda, ao uso frequente por parte da população, frente as suas necessidades de deslocamento até a sede.
Mesmo em meio às adversidades, o prefeito Evanildo Simão, junto ao Secretário de Infraestrutura, Almir Tavares, tem buscado atender as solicitações feitas pela população nesse sentido, visando à conservação permanente dessas vias.
Dessa forma, foi montado um calendário de uso dessas máquinas, que tem trabalhado diuturnamente, a fim de melhorar as condições de trafegabilidade, principalmente dessas famílias residentes na zona rural.
Os distritos de Anauá, Buritizinho, Coité, São Félix, Olho D´agua, os Sítios Catingueira, Curtume, Santana, Santo Antonio dos Felipes, Agrovila, Santo Antonio dos Poceiros, Serra Brava, Caldeirão dos Fidelis e outras, recentemente, recebeu a recuperação total dessas vias, além de outras mais que já foram contempladas.
Os serviços devem continuar segundo asseverou o prefeito Evanildo Simão, para que todas as estradas recebam a devida atenção por parte do governo. No entanto, o Secretário Almir Tavares, por fim afirmou que tem buscado a parceria e o entendimento com a população, para que entendam que os trabalhos estão acontecendo gradativamente.
(Colaborou Raphael Caldas)

Últimas notícias