sábado, 25 de julho de 2015

Partidos de esquerdas discutem "Inovação na Gestão Pública do Crato"

Vereador Amadeu de Freitas vai estar no encontro. (Foto: Flávio Pinto)

Os partidos de esquerdas se reúnem às 9 horas, deste sábado (25), no auditório do Geopark Araripe, no bairro Pimenta no Crato. Juntos irmão discutir inovações na gestão pública local. Sobre o assunto, o vereador Amadeu de Freitas (PT), enviou a esse blog o artigo abaixo. Confira:

I NOVAÇÃO NA GESTÃO PÚBLICA LOCAL

"O processo de redemocratização do Brasil, nos anos 1980, acelerado pela pressão dos movimentos sociais, políticos e culturais que resistiram à Ditadura Militar de 1964, é acompanhado do surgimento de mudanças na forma de gestão de governos municipais ou locais.
A abertura política permitiu que lideranças e partidos políticos identificados com a ideologia de esquerda conquistassem, por meio de eleições diretas, governos municipais e implementassem modelos de gestão inovadores, especialmente no que refere à ampliação dos espaços democráticos na gestão pública e a inversão de prioridades nos investimentos públicos.
Essas experiências que substituíram modelos concentradores e clientelistas são chamadas de gestões inovadoras. Projetos desenvolvidos por esses governos locais que caracterizam a gestão inovadora são os do Orçamento Participativo, das Conferências das Cidades, dos Conselhos, da participação popular na elaboração das políticas públicas através de conferências e principalmente o acesso aos serviços públicos como um direito.
Para aprofundar o debate sobre essa alternativa de governo, diversos partidos políticos do Crato realizarão neste sábado, dia 25 de julho de 2015, às 9 horas, no auditório do Geopark, o Seminário: Inovação na Gestão Pública Local, aberto à participação de toda sociedade".

Vereador Amadeu de Freitas - PT/Crato

Últimas notícias