domingo, 5 de julho de 2015

Plenária discute propostas para mandato popular de Dr. Santana

Santana, Fernando e Cláudio Luz participaram da Plenária (Foto: Flávio Pinto)

Na segunda maior cidade do Ceará, o Partido dos Trabalhadores (PT) faz o caminho inverso das demais cidades brasileiras. Enquanto nas principais cidade do país, o partido sofre com denúncias direcionadas para destruir ou minimiza suas forças - numa campanha encabeçada por grande parte da mídia - principalmente a TV Globo e a Veja -, em Juazeiro do Norte, o PT tem reacendido e se fortalecido pelo atual momento político que passa o município.
A prova disso foi o fato de que mais de 400 pessoas lotaram o auditório da Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN), neste domingo (5), para participar da Plenária do Mandato do Deputado Estadual Dr. Santana. O ex-prefeito de Juazeiro do Norte assumiu recentemente cadeira na Assembleia Legislativa e quer fazer um mandato popular.
Na discussão deste domingo, as pessoas que participaram dos debates priorizaram as questão relacionadas à saúde, educação e transporte público como prioridades para o deputado levar à discussão com seus pares na Assembleia e ao conhecimento do governador Camilo Santana (PT).
O vereador Cláudio Luz (PT) lembrou aos participantes que o PT está fortalecido, justamente pelo atual momento político que atravessa o município. "A população parece ter despertado. Em 2012, levado por parte da imprensa golpista, a população cometeu a injustiça de tirar Dr. Santana da reeleição, elegendo um político corrupto que acabou se ser afastado por corrupção. Ano passado, durante as eleições, os eleitores já haviam dado sinais de amadurecimento político quando Santana teve expressiva votação na cidade. Hoje Santana assume mandato no mesmo período que o prefeito foi afastado", disse Luz.
Presente ao encontro, o secretário-adjunto da Gabinete do Governador, Fernando Santana, afirmou aos participantes da plenária, que o momento político de Juazeiro é difícil e requer cautela e muita paciência. Fernando disse que o governador não se omitirá em ajudar a cidade sair dessa situação, mas que haverá de esperar pela definição política do que acontece no município.
Estiveram presentes ainda na plenária, os vereadores de Juazeiro do Norte, Adauto Araújo, João Borges; os vereadores de Barbalha, Hélio e Flávio Cruz; o presidente do PT do Crato, Pedro Lobo; o médico e líder político cratense, Marcos Cunha; a presidente do diretório do PCdoB de Juazeiro do Norte, Tânia Matos; o presidente do diretório municipal do PSC, Cícero Joaquim, entre outros.

Últimas notícias