segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Barbalha completa 169 anos de emancipação política com entrega de obras no município

Fotos: Divulgação.

O município de Barbalha, na Região do Cariri, chega hoje, aos 169 anos. Para comemorar o aniversário, a administração do Prefeito José Leite (PT), agendou uma série de inaugurações de obras no município neste mês de agosto. São obras importantes que darão um impacto na valorização das localidades, onde elas estão sendo construídas. As ações da Prefeitura são descentralizadas desde 2009, em todas as localidades existem uma intervenção da Prefeitura, seja na área da saúde, educação, habitação, agricultura e infraestrutura de um modo em geral.
O leque de empreendimentos em construção, engloba hoje, obras de grande importância social, econômica e urbanística; com algumas já concluídas, como: calçamentos de ruas, avenidas e estradas em várias localidades como é o caso da estrada do Barro Vermelho; Quadra Poliesportiva da Escola Josefa Alves de Sousa, e requalificação e padronização das calçadas do Centro Histórico, além de reformas e ampliações nos Centros de Educação Infantil, Maria Dolores; Monsenhor Murilo e Maria Ironina.

O prefeito Zé Leite pretende entregar mais um Centro de Educação Infantil,  que será construída na Vila Santo Antônio. A ordem de serviço será assinada pelo Governador Camilo Santana e o prefeito José Leite no próximo dia 22 deste mês de gosto.
Outras obras em fase de conclusão são o CEI - Centro de Educação Infantil no bairro do Alto da Alegria; Quadra Poliesportiva da Escola Nazinha Garcia, Quadra Poliesportiva da Escola Raúl Coelho e as 600 residências do Programa Minha Casa Minha Vida, que estão sendo construídas no Barro Branco, além de abastecimento de água para o sítio Santana II.
Na área da Saúde, a prefeitura estar construindo mais cinco UBS - Unidade Básica de Saúde em várias localidades, no sítio Riacho do Meio; Alto da Alegria; Vila Santa Terezinha; sítio Lagoa e Distrito de Estrela e a UPA no bairro do Rosário já concluída, faltando somente os equipamentos.

Últimas notícias