domingo, 23 de agosto de 2015

Camilo entrega obras e é homenageado em Várzea Alegre, juntamente com Guimarães e Domingos Neto

Fotos: Flávio Pinto

O governador Camilo Santana entregou neste sábado (22), dois equipamentos de saúde, uma academia popular e ainda foi uma das 11 personalidades agraciadas com a Medalha Papai Raimundo, maior comenda concedida pela Prefeitura de Várzea Alegre,  na Região Centro-Sul do Estado, a pessoas que contribuíram de forma significativa para desenvolvimento do município. As unidades de saúde receberam investimentos na saordem de R$ 202 mil do Governo do Estado e estão equipadas com cadeiras odontológica,  salas de nebulização,  mesas ginecológicas, armários de frios e outros 41 itens.
O primeiro compromisso do governador Camilo Santana em Várzea Alegre foi a soleinidade de entrega da medalha, no auditório da Escola Pedro Sátiro. O governador recebeu a comenda das mãos do prefeito Vanderlei Freire. "É uma honra receber essa medalha.  Como secretário das Cidades do governo Cid dei início a obras importantes aqui em Várzea Alegre, como as primeiras etapas de praça da Lagoa e do mercado público", lembrou o governador. Também foram agraciados os deputados federais José Guimarães e Domingos Neto e personalidades do comércio e da política local.
Em seguida, a comitiva se dirigiu até o bairro Riachinho, onde inaugurada a Unidade Básica de Saúde Dr. Aloísio Ximenes com a presença de familiares do médico homenageado. "Nosso governo tem compromisso com a saúde do cearense e esses equipamentos que estão sendo entregues a população de Várzea Alegre é fruto de uma parceria com o Governo Federal. Milhares de famílias serão beneficiadas com assistência médica de qualidade", disse o governador Camilo Santana.

A segunda unidade de saúde entregue fica localizada no bairro Sanharol e deve atender cerca de 9 mil famílias,  de acordo com estimativa do prefeito Vanderlei Freire. "A saúde pública é uma de nosas maiores preocupações.  Em 2012, o Governo do Estado nos deu a primeira UBS. No ano seguinte vieram ambulâncias e agora mais duas UBS e essa academia popular.  Isso demonstra a preocupação do governador com nossa população", afirmou o prefeito de Várzea Alegre.
Encerrando sua agenda em Várzea Alegre, o governador Camilo Santana e sua comitiva participaram da solenidade da entrega de uma academia popular na Praça  da Lagoa,  principal oonto de encontro da juventude local.  A academia está equipada com aparelhos modernos e terá a orientação de educadores físsicos do município. Durante o ato, Camilo chegou a testar a funcionalidade dos equipamentos  fez alguns exercícios abdominais.

Últimas notícias