quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Exclusivo Crato Parte 2 - Destino de Ronaldo deve ser o PRB

Guimarães costura ida de Ronaldo para o PRB

O destino político do prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos, está sendo traçado em Brasília. No início deste mês de agosto Ronaldo apresentou pedido de desfiliação do PMDB depois que o Conselho de Ética peemedebista, abriu sindicância administrativa para investigar suposta infidelidade partidária. O prefeito do Crato deve se filiar ao Partido Republicano Brasileiro (PRB).
A costura política está sendo feita pelo deputado José Guimarães (PT) junto ao presidente estadual do PRB e seu colega na Câmara Federal, deputado Ronaldo Martins. Inicialmente Guimarães pretendia levar Ronaldo para o PT, mas a tentativa não logrou êxito. O partido tem se posicionado contra todas ações do governo Ronaldo no Crato e prefere formar uma frente ampla de oposição para o embate eleitoral de 2016.
No último sábado (22), o próprio Guimarães havia relevado com exclusividade e esse blog, durante uma série de inaugurações do Governo do Estado em Várzea Alegre, que preparava um partido aliado para alojar Ronaldo e credenciá-lo à reeleição no próximo ano. "Em breve você vai saber", disse Ronaldo a esse blog.
Com a ida de Ronaldo para o PRB, o partido que conta em seus quadros com os deputados Ronaldo Martins (federal) e David Durand (estadual) se fortalece para 2016 ao ganhar o direito de disputar pelo menos uma das maiores prefeituras do estado.

Últimas notícias