sábado, 22 de agosto de 2015

Festa da Diversidade Sexual reúne 10 mil pessoas no Crato


Alegria e descontração marcaram a festa da 12ª Edição da Parada da Diversidade Sexual do Crato. A festa contou a participação de artistas, transformistas e pessoas defensoras aos direitos dos LGBT. Antecedendo a abertura do desfile, o deputado Zé Aílton Brasil (PP), presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Ceará, comandou uma Audiência Pública  que discutiu o tema como "Tratar da luta contra a Homofobia". A Parada da Diversidade Sexual do Crato também fez parte do Programa Ceará Contra a Homofobia", do Governo do Estado, através da Casa Civil e a Coordenadoria da Diversidade LGBT.
A concentração começou às 17 horas em frente ao Detran do Crato. Cerca de uma hora e meia depois, o desfile teve início pelas ruas e avenida do bairro São Miguel em direção à Praça da Reffsa, no Centro da cidade. Segundo a organização do evento, cerca de 10 mil pessoas participaram da festa.

A Prefeitura do Crato apoiou a festa distribuindo kits e preservativo, além de ações educativas e de saúde, por meio das secretaria de de Cultura e Saúde.

Últimas notícias