quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Prefeitos do Cariri irão prestigiar entrega da primeira estação da Transposição do São Francisco, em Cabrobó (PE)

Prefeitos de alguns municípios da Região do Cariri, entre eles, Evanildo Simão,  de Mauriti,  estarão ao lado da presidenta Dilma Rousseff e do Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, para a entrega da primeira estação de bombeamento da Transposição do Rio São Francisco. O evento acontecerá nesta sexta-feira (21), em Cabrobó (PE). A visita faz parte de uma série de visitas que Dilma fará pela região Nordeste. Depois de entregar trecho da transposição pela manhã, a presidente se reunirá com empresários e movimentos sociais em Recife, à tarde.
A transposição se divide nos eixos norte (260 km) e leste (217 km), com valor total estimado em R$ 8,2 bilhões. Segundo o Ministro Gilberto Occhi, a execução física da obra é de 77,8%.
O prefeito de Mauriti Evanildo Simão, disse se tratar de um momento histórico para o Brasil, pois quando muitos não acreditavam o ex-presidente Lula e agora a presidenta Dilma, foram capazes de tornar realidade, um projeto complexo e audacioso, que vai levar água para mais de 12 milhões de pessoas, que por séculos sofrem com o fenômeno da seca, rompendo sonhos e a esperança de homens e mulheres do campo.

Últimas notícias