quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Samuel Araripe faz reunião política com a presença de oito vereadores. Quatro são da base do prefeito Ronaldo

Samuel Araripe já inicia os trabalhos para sua pré-candidatura (Foto: Flávio Pinto)

Já falando como pré-candidato a prefeito do Crato pelo PSDB, o ex-prefeito Samuel Araripe reuniu nesta quarta-feira (19), em sua residência no Crato, correligionários, lideranças políticas e amigos para discutir o que ele considera "projeto político" para 2016.
Na última sexta-feira (14), Samuel esteve em Fortaleza, como foi divulgado em primeira mão por este blog na segunda (17). Na capital esteve reunido com o presidente estadual do PSDB, Luiz Pontes e com o senador Tasso Jereissati. Na ocasião, Samuel apresentou números de uma pesquisa interna realizada no Crato, onde aponta que seu nome é o mais lembrado pelo eleitor e melhor avaliado para concorrer às eleições ano que vem para a Prefeitura do Crato. Como resposta teve o aval do partido para iniciar os trabalhos de sua pré-candidatura.
Ontem (19), na residência estiveram nada menos do que oito dos 19 vereadores da atual legislatura da Câmara Municipal, sendo que pelo menos quatro são da base de apoio do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos.
Luciano Saraiva, Marquinhos do Povão, Espedito Anselmo, Guri, Jales Veloso, Bebeto Anastácio e Guer ouviram atentamente o discurso de Samuel, que foi bem claro; "Meu nome será posto à mesa. Preciso do apoio do meu grupo e daqueles que fazem oposição ao atual prefeito", pontou.
Segundo o ex-prefeito, seu nome será lançado como pré-candidato no próximo dia 10 de setembro, quando o PSDB fará reunião com todos os simpatizantes de sua candidatura. "Se chegarmos a um consenso vou trabalhar para ser candidato", afirmou.
Samuel lembrou ainda aos presentes, principalmente aos vereadores que estiveram em sua casa, que o prazo para mudança de partido vai até o final de setembro e quem quiser vir para o PSDB ou para outro partido que deve se coligar na chapa a qual pretende encabeçar, será bem-vindo. "Até lá, 10 de setembro, vou conversar com todos, menos com o atual prefeito, porque já tivemos uma conversa no início de seu mandato e ele não cumpriu acordos, estabelecidos na frente do coronel Adauto Bezerra", pontou.
Quem também esteve presente a reunião foi o vice-prefeito Raimundo Filho, que está rompido com Ronaldo há mais de um ano.

Últimas notícias