quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Servidores do IFCE em greve participam de ato público contra cortes na Educação

Os servidores Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) participam nesta quinta-feira, 20/8de , manifestação de rua contra os cortes no orçamento anunciados pelo governo Dilma Rousseff, dos quais R$ 9,4 bilhões são relativos à educação. Com concentração às 8h, na Praça da Bandeira, o ato público deve reunir também entidades representativas dos trabalhadores Sem-Teto e dos servidores em greve na UFC, UFCA e Unilab. Os professores e técnico-administrativos do Instituto sairão da Praça da Bandeira, seguindo em passeata até o Benfica, onde passarão pela Reitoria da UFC, participando de assembleia do SINTUFCE, e chegarão ao Campus Fortaleza do IFCE, na Av. 13 de Maio, 2081.
A proposta de realização de um ato unificado, em defesa da educação pública, com destaque para as greves no IFCE, UFC, UFCA e Unilab, foi aprovada durante reunião ampliada do Comando Geral de Greve das unidades do IFCE representadas pelo SINDSIFCE, realizada na tarde da última sexta-feira, 14/8. O diálogo com as demais entidades que compõem a manifestação vem sendo construído ao longo desta semana.
Os servidores do IFCE seguem em greve desde o dia 23/7, por uma pauta de reivindicações gerais e específicas, com destaque para a rejeição aos cortes orçamentários do Governo Federal, pela garantia de recursos para custeio e assistência estudantil, por educação pública de qualidade, por reposição salarial linear de 27,3% e pelo respeito ao direito à jornada de trabalho de 30 horas para os servidores técnico-administrativos, entre outros pontos.

Últimas notícias