quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Em Mauriti, Pronatec melhora renda das famílias

Na contramão do que alegam alguns municípios, quanto a não disponibilidade da oferta de cursos profissionalizantes gratuitos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, em Mauriti, o andamento dos cursos seguem com rotina normal, beneficiando a toda população.
Com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância, o PRONATEC, tem garantido formação profissional e ocupação a um número significativo de mauritienses, que já foram absorvidos pelo competitivo mercado de trabalho.
O prefeito Evanildo Simão, que esteve visitando as aulas, disse que a permanência dos cursos funcionando normalmente, mesmo nesse período de contenção de gastos, se deu, devido à garantia feita pelo município, com a pactuação realizada em tempo ágil pela Secretária de Assistência Social, Fabiana Araruna e sua equipe, o que demonstra o desprendimento de toda a gestão, quanto à oferta de serviços com qualidade a toda população.
Os beneficiários do curso de Agente de Alimentação Escolar prosseguem com aulas normais, atendendo a todo o público inscrito gratuitamente. Ainda de acordo com a titular da pasta, Fabiana Araruna, continuam abertas as inscrições para o Curso de Auxiliar Administrativo, realizado em parceria com o IDT de Fortaleza.
(Colaborou Rapahel Caldas)

Últimas notícias