quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Greve do IFCE: Reitor e servidores assinam termo de acordo sobre pauta de reivindicações


Um Termo de Acordo quanto às pautas locais de reivindicação dos servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) foi assinado nesta quarta-feira (21), pelo Comando de Greve dos servidores e pelo reitor do Instituto, Virgílio Araripe.
 O Termo de Acordo traz 15 pontos de reivindicação da pauta local, com encaminhamentos firmados após as negociações entre representantes do Comando de Greve dos servidores do IFCE e a Reitoria do Instituto.
 Assinaram o termo os servidores Tiago Oliveira e Teresa Gomes, pelo Comando de Greve, e o reitor Virgílio Araripe. Os pró-reitores Ivam Holanda e Reuber Saraiva também participaram da reunião de assinatura, realizada na sede da Reitoria do IFCE, no bairro Aldeota.
 O conteúdo do acordo quanto às pautas locais foi aprovado pelos servidores do IFCE na Assembleia Geral da última sexta-feira, 16/10. Na mesma ocasião, os trabalhadores condicionaram o encerramento da greve à assinatura, entre o Governo Federal e o Comando Nacional da Greve, do acordo quanto à pauta nacional de reivindicações.
Nesta sexta-feira (23)  às 15h, os servidores do IFCE voltam a se reunir em assembleia no Campus Fortaleza, para avaliar as negociações e ações da greve e deliberar sobre a continuidade ou não do movimento.

Últimas notícias