quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Prefeitura protocola no ICM Bio estudo de viabilidade para estrada da Santa Fé

A Prefeitura Municipal do Crato  protocolou na Semace (Superintendia Estadual demeio Ambiente do Ceará) o Estudo de Viabilidade Ambiental  feito para liberação da obra de reforma da Estrada de Santa Fé. O estudo já está no Instituto Chico Mendes (ICM Bio) que fará uma avaliação do material enviado pela prefeitura à Semace.
De acordo com Stepherson Ramalho, secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano esse é um passo grande para efetivação da obra da estrada de Santa Fé pois o grande impasse era exatamente a realização desse estudo.
“Acontece que o prefeito Ronaldo chamou para ele a responsabilidade de fazer esse estudo e agora o ICM Bio está com todo o material na mão para ser analisado”, afirmou Ramalho lembrando que tão logo termine a análise o Governo do Estado poderá iniciar a obra que será feita em parceria com a Prefeitura Municipal do Crato.
O estudo foi feito por uma empresa contratada para a realização do trabalho. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Crato tem acompanhado todo o processo inclusive com visita aos órgãos ambientais para se inteirar como anda cada passo para a liberação das obras da estrada de Santa Fé.
Para o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos o trabalho realizado até agora por sua gestão é para contribuir para a realização da obra da estrada uma reivindicação de uma das maiores comunidades rurais do Crato.
Após a anuência do ICM Bio o Governo do Estado fica apto a iniciar as melhorias que a estrada precisa.
Para Stepherson Ramalho o estudo via a prefeitura feito dará todas as condições para a realização da esperada estrada de Santa Fé.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias