terça-feira, 13 de outubro de 2015

Raimundão prepara privatização dos hospitais públicos de Juazeiro do Norte

Raimundão diz que o município não tem como arcar com as despesas dos hospitais.

Está em fase de finalização na Procuradoria-Geral do Município de Juazeiro do Norte, a redação do projeto, no qual, o prefeito Raimundo Macedo (PMDB), pretende privatizar por meio de licitação, os hospitais São Lucas e Maria Amélia. A licitação deve ocorrer até meados de novembro próximo e pelo menos três empresas com experiência em administração hospitalar, já manifestaram interesse em participar da licitação. Uma é da Bahia, outra é do Maranhão e a terceira é da cidade de Bauru, em São Paulo.
Raimundão alega que a despesa com os dois hospitais é considerada altíssima e que o município não pode mais arcar com as despesas. O prefeito alega que desde junho passado vem pagando a folha da Saúde com dificuldade, por conta do arrocho econômico em que passa o país, o que fez com que repasse ao município por parte do Governo Federal, diminuísse, principalmente o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
A ideia inicial do gestor é de primeiro privatizar o Hospital São Lucas e nos primeiros meses de 2016, o mesmo deverá ocorrer com o Hospital Maria Amélia.
Com a privatização, os servidores concursados dos dois hospitais permanecem nos quadros da Saúde do município e devem ser relocados para outros serviços, diminuindo a necessidade de servidores terceirizados e/ou nomeados por portaria.

Últimas notícias