segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Santana do Cariri se prepara para romaria da menina Benigna Cardoso


O município de Santana do Cariri, na região do Cariri Oeste.fará a sua tradicional romaria a Menina Benigna Cardoso, devendo atrair, segundo estimativa da igreja, mais de 40 mil fiéis, a 12ª Romaria.
Conforme o  vigário da paróquia de Nossa Senhora Santana, Padre Paulo Lemos Pereira, tudo começou com o martírio da menina Benigna Cardoso, no ano de 1941, e com esse martírio, teve início as primeiras manifestações de fé, onde inúmeras pessoas tem alcançado graças. Com isso, ela se consolidou com a "Heroína da Castidade".
A edição desse ano, de acordo com o Padre Paulo, tem como tema: "Com Benigna celebremos as misericórdias do Senhor", já antevendo o Ano da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco.
No dia 15 deste mês, data em que se comemora o aniversário de Benigna, a programação inclui pela manha uma missa solene, um café comunitário e a noite, a romaria para abrir esse novenário. O novenário terá ainda como atração um show com o cantor Batista Lima no Calçadão Coronel Felinto Cruz, no dia 18, quando na oportunidade o cantor dará também um testemunho de fé na Santa Missa, antes do show.
No dia 24, data em que se reverencia o martírio da Menina Benigna, acontece a tradicional cavalgada e caminhada, com concentração no Bairro Inhumas às 15 horas. Porém, na parte da manhã do mesmo dia, na sede, está programado também também a Romaria das Crianças, que acontece às 7 horas, logo em seguida, às 9 horas tem uma Missa Solene, às 11 horas acontece ainda a Missa das Flores. À tarde, após a concentração no Bairro de Inhumas, com acolhida aos devotos, no santuário de Benigna, terá início a caminhada com a imagem de Benigna, até a Igreja matriz de Santana do Cariri. Às 17 hs, encerra-se a extensiva programação do dia com uma celebração Eucarística com a presença de vários padres da Diocese do Crato.
(Com informações de Amaury Alencar)

Últimas notícias