segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Urca lança projeto Observatório da Violência no Cariri

Secretário de Justiça, Hélio Leitão participou do lançamento do Observatório

O Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), José Patrício Melo, lançou, na sexta-feira (16), o Observatório da Violência Contra a Mulher do Cariri.  Na ocasião, foram inaugurados os espaços do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e Comissão de Direitos Humanos (CDH-URCA), além do Observatório, que funcionarão nas instalações da URCA, no anexo do bairro São Francisco. O projeto, que atuará sob diversas vertentes e de forma multidisciplinar, começa com a parceria da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará.
A abertura dos trabalhos foi realizada pelo Reitor da URCA, e o Secretário de Justiça do Estado, Hélio Leitão. O Observatório da Violência conta com a coordenação da Professora Lurdes Góes, que estará à frente do Projeto Flor de Jitirana, além da Professora Cileide Araújo, com o projeto de Violência Doméstica. A CDH é presidida pelo Professor Hermano José de Sousa.
Durante a solenidade, o secretário de Justiça do Estado recebeu solicitação da Universidade, para o compartilhamento institucional de dados e documentos relacionados aos casos de violência na região, necessários para os estudos e encaminhamentos dos trabalhos, nas suas mais diversas vertentes. Hélio leitão destacou a importância do projeto pioneiro na Região, desenvolvido pela URCA, ao mesmo tempo em que enalteceu a criação do Observatório, para desenvolver estudos relacionados às diversas formas de violência. “Temos que buscar novos rumos para combater a violência na sociedade. Diante do que existe, por maior que seja o aparato policial, não tem resolvido”, afirma ele.
(Assessoria da Urca)

Últimas notícias