sábado, 31 de outubro de 2015

Zé Aílton Brasil debate situação econômica e política do país e do Ceará no Crato

Zé Aílton Brasil foi um dos convidados do evento. (Foto: Flávio Pinto)

O deputado Zé Aílton Brasil (PP) falou por mais de meia hora para cerca de 100 pessoas que compareceram ao auditório da CDL/Crato, para ouvir o parlamentar falar sobre a crise politica e econômica que atravessa o Brasil e o Ceará. O debate foi promovido pelo Instituto da Memória e da Cidadania do Cariri em parceria com o Coletivo Mídia Popular. O prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos e o deputado Guimarães também participaram do evento.
Ao público, Zé Aílton Brasil, disse ter confiança que o país vai sair da crise muito em breve. Para isso, segundo o parlamentar, a presidente Dilma já está fazendo reajuste na economia e precisa do apoio popular. "As medidas são necessárias para o país não parar. A CPMF e o arrocho são necessário nesse momento, para que não ocorra corte nos benefícios sociais como a Bolsa Família e outros programas federais que atende a população baixa renda", disse.
Sobre o Estado do Ceará, Zé Aílton Brasil disse que o Governo Camilo Santana não vai atravessar crise, pois está em dia com todos os servidores e fornecedores, ao contrário do que ocorre em outros estados brasileiro como São Paulo e Rio Grande do Sul. "O Ceará é um dos poucos que tem condições positivas para contrair empréstimos internacionais. A economia está no limite, mas a capacidade financeira de gerir o estado está sob controle", afirmou deputado, que presidente a Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.
Zé Aílton evitou falar sobre eleições municipais de 2016, mas sabe-se que pode vir a ser candidato, caso tenha apoio do governador Camilo Santana, de quem é ferrenho defensor e amigo particular.

Últimas notícias