quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Zezinho Albuquerque destaca entrega do Prêmio Escola Nota 10

Foto: Máximo Moura

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), destacou, na abertura da sessão plenária desta quinta-feira (29), a entrega do prêmio Escola Nota 10 às instituições públicas de ensino. O evento foi realizado ontem no Centro de Eventos do Ceará.
Neste ano, foram premiadas 274 escolas públicas que obtiveram os melhores resultados do 2º e 5º ano do ensino fundamental, segundo os dados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) 2014. “Por mais crítica que seja a situação do nosso Estado, em algumas áreas podemos nos orgulhar por nossa educação estar se tornando uma referência em todo o País”, disse.
O prêmio é destinado a até 150 unidades escolares públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar - Alfabetização (IDE-Alfa); e até 150 unidades escolas públicas de 5º ano, com base no Índice de Desempenho Escolar (IDE 5). Ao todo foram avaliadas 212.860 crianças de mais de 4 mil unidades escolares da rede cearense.
Zezinho Albuquerque informou que os três melhores resultados em alfabetização no 2º ano foram a escola estadual Zacarias Cordeiro de Paula (1º lugar – Reriutaba), escola estadual José Mariano de Melo (2º lugar – Ipueiras) e escola estadual Jorge Hildo Furtado Leite (3º lugar – Novo Oriente).
Já no desempenho em Português e Matemática no 5º ano, os três primeiros lugares ficaram com a escola Deputado Manoel Rodrigues (1º lugar – Reriutaba), escola Francisco Pedro Barbosa (2º lugar – Pedra Branca) e  escola Maria Soares Frota (3º lugar – Massapê).
O presidente da Casa parabenizou os envolvidos no processo de desenvolvimento da educação, e destacou a participação do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela, do ministro da Educação Aloizio Mercadante, e do secretário de Educação do Ceará, Maurício Holanda na premiação. “Com certeza, ontem foi um dia bastante proveitoso para todo o País, pois só a educação nos fará avançar”, disse.
(AL)

Últimas notícias