quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Acordo faz Assembleia aprovar pedido de envio de tropas da Força Nacional para o Ceará

Foi aprovado na tarde desta quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa, requerimento pedindo que o governador Camilo Santana (PT) solicite intervenção da Força Nacional de Segurança no Ceará. O documento, aceito consensualmente e com adesão até de deputados da base aliada, foi aprovado um dia após visita do secretário de Segurança, Delci Teixeira, à Casa.
O requerimento foi aprovado após negociação entre o deputado Capitão Wagner e o líder do governo na Casa, Evandro Leitão (PDT). No acordo, Wagner removeu do texto trechos "mais incisivos" e que ressaltam palavra final de Camilo Santana (PT) sobre o caso.
Aprovação ocorreu em meio a tensão entre aliados e intensa movimentação nos bastidores da Assembleia. Nos corredores, se comentava articulação dos secretários Nelson Martins (Relações Institucionais) e Élcio Batista (Gabinete do Governador) contra a aprovação da medida.
Aprovado na Casa, o texto segue agora para o governador Camilo Santana (PT) - que tem a prerrogativa de convocar ou não a Força.

Últimas notícias