sábado, 28 de novembro de 2015

Ceará ganha laboratório Contra a Lavagem de Dinheiro do Estado

Foto: Carlos Gibaja

O governador Camilo Santana e o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo inauguraram, na manhã desta sexta-feira (27), em Fortaleza, o primeiro Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro do Estado, localizado na Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas, no bairro de Fátima. O equipamento atende a demandas relacionadas à lavagem de dinheiro, crime organizado, tráfico de drogas e também à corrupção.
Camilo Santana ressaltou a estrutura do laboratório, que será bastante útil para o combate ao crime. "Recebemos um investimento de quase dois milhões do Governo Federal, com softwares avançados para o combate do crime organizado. E nada mais justo do que ser nesse prédio, que foi inaugurado no ano passado. É preciso cada vez mais equipar a nossa polícia com inteligência, equipamentos modernos. Há tecnologia, mão de obra capacitada e vai ser muito útil para o Estado, respeitando as leis de sigilo da polícia", afirmou.
O ministro da Justiça elogiou a parceria com o Governo do Estado. "Com essa tecnologia nós conseguimos enfrentar todas as organizações criminosas de lavagem de dinheiro, narcotráfico, etc. O Ceará está cada vez mais capacitado para enfrentar a situação do crime organizado, podem ter a mais absoluta certeza disso. Queria elogiar o Governo do Estado na figura do governador Camilo Santana, do secretário da Segurança, Delci Teixeira, pois o Ceará tem conseguido índices impressionantes na redução da violência, então eu venho aqui reforçar essa parceria", disse.
Estiveram também presentes na solenidade o secretário da Justiça, Hélio Leitão, o secretário da Fazenda, Mauro Filho, o secretário nacional de Justiça, Beto Vasconcelos, o deputado estadual Vicente Arruda, o delegado geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, entre outras autoridades.

Últimas notícias