terça-feira, 24 de novembro de 2015

Juazeiro em Petrolina

Foto: Divulgação

Uma comitiva liderada pelo prefeito de Juazeiro, Raimundo Macedo, esteve nesta segunda-feira em Petrolina (PE) com o objetivo da troca de experiências e colher idéias positivas postas em práticas naquele município. Ele foi recebido pelo prefeito Júlio Lóssio e visitou órgãos públicos acompanhado da Secretária de Gestão, Raimunda Zarele; do Procurador João Vitor Grangeiro; do presidente do PREVIJUNO, Jesus Rogério de Holanda; do Superintendente da AMAJU, Eraldo Oliveira e técnicos dessas pastas.
A comitiva visitou as instalações da administração tributária, a fim de verificar estratégias de fiscalização e integração dos sistemas de informações econômico-fiscais. Segundo Zarele, a parte da fiscalização se equipara a Juazeiro, mas colheu boas informações sobre a infraestrutura diante da intenção de implantar no município com o objetivo de melhorar a arrecadação própria que é o grande gargalo das prefeituras.
Uma parte da comitiva esteve no IGEPREV (Instituto Geral de Previdência), reunida com o titular Ney Barbosa vendo as instalações físicas e o funcionamento da previdência própria dos servidores de Petrolina. O presidente do PREVIJUNO, Jesus Rogério, reafirmou que Juazeiro vai muito bem nesse campo e adiantou que uma das metas é a garantia de um local mais adequado para acolher os servidores juazeirenses.
Já o Superintendente Eraldo Oliveira reuniu-se com a diretora da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Denise Lima, a fim de ver questões como a Parceria Público Privada (PPP) desenvolvida em torno do aterro sanitário de Petrolina. Ele informou sobre contatos com uma empresa alemã que se dispõe a cuidar do lixo orgânico produzindo adubos e biofertilizantes. De acordo com Eraldo, a preocupação é no sentido de reduzir o que vai para o aterro e ver como garantir uma situação bem adequada.
Por fim, Raimundão esteve no gabinete do prefeito Julio Lossio que se fazia acompanhar dos seus secretários da Receita Municipal, Allan Maux Santana; e de Governo, Orlando Tolentino. Na oportunidade, recebeu de presente uma escultura na qual traz o Padre Cícero entregando o relógio ao Bispo de Petrolina, Dom Malan, o qual ainda hoje se encontra na Sé Catedral de Petrolina.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias