terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Etapa inicial do Anel Viário está quase pronta

Foto: Divulgação

As obras referentes ao trecho 1 da Avenida do Contorno ou Anel Viário de Juazeiro do Norte estão com cerca de 80% prontas e o total é de 3,35 km de malha viária em pista dupla. A construção é de responsabilidade do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura a quem coube o processo de desapropriação de áreas para a execução dos serviços. O prefeito Raimundo Macedo aguarda a definição de uma data pelo governador Camilo Santana para a assinatura da ordem de serviço dos trechos 2 e 3 da Avenida.
A parte inicial liga a rodovia estadual entre Juazeiro e Caririaçu até a ponte sobre o Rio Salgadinho e já é possível ter uma noção clara da dimensão da obra estimada em mais de R$ 17 milhões. No entendimento de Raimundão, o Anel Viário é de muita importância para o município no sentido de permitir o desvio do tráfego da área central da cidade por uma rota periférica com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito. Boa parte já foi pavimentada com asfalto e a avenida conta com pista dupla.
O rolamento de cada uma é de sete metros de largura com canteiro central, bueiros, ciclovias, passeios acessíveis, iluminação e sinalizações horizontal e vertical numa extensão total de 8,52 km em pista dupla. É que o trecho 2 detém 5,17 Kms, enquanto o trecho final conta com 1,9 Km, cujos contratos já foram assinados pelo secretário Estadual das Cidades, Lucio Gomes, num investimento de R$ 21,5 milhões e conclusão prevista para o segundo semestre do próximo ano.
O trecho 2 começa na ponte sobre o Rio Salgadinho e se estende até o cruzamento com a Rua Beatriz Gondim Santana, enquanto o trecho 3 segue até o encontro com a Avenida Padre Cícero na saída para o Crato. Outro aspecto importante destacado por Raimundão está relacionado com as oito interseções que irão se ligar a outros pontos do município. Principalmente nas épocas de romarias, a Avenida do Contorno vai contribuir para desafogar o trânsito no centro da cidade.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias