domingo, 20 de dezembro de 2015

Missa do Padre Cícero em Farias Brito

Fotos: Flávio Pinto

Depois de participar pela manhã da Missa do Dia 20, em Juazeiro do Norte, o governador Camilo Santana esteve neste domingo, na serra do Quincuncá, em Farias Brito, onde participou de mais uma homenagem a Padre Cicero. A missa celebrada pelo padre Adalmiran Vasconcelos reuniu centenas de fiéis numa demonstração de fé e devoção ao padre considerado santos pelos nordestino. Assim como em Juazeiro, celebração acontece há três anos, sempre a cada dia 20.

No Pontal de Padre Cícero, a devoção cresce a cada dia o que torna o local como novo ponto de romaria fora de Juazeiro do Norte. Muitos fiéis vêm de municípios vizinhos, como Crato, Várzea Alegre e Assaré, que na buscam na fé a solução para seus problemas, como a dona de casa Maria de Lourdes Freitas, 57 anos, que tem câncer há dois anos. "Desde que passei a vir aqui e orar por meu padim, sinto que estou bem melhor e tenho a certeza de que ele vai me curar", disse Maria de Lourdes que saiu de casa em Assaré em companhia da filha e do genro.
Para o padre Adalmiran, pároco da comunidade, as romarias a cada dia 20, têm como objetivo transmitir a palavra e a esperança de Padre Cícero. "Pretendo fazer desse pontal um porto seguro para os romeiros. Aqui será local de acolhimento e formação de uma comunidade de fé, esperança e fraternidade", afirmou.

Pela primeira vez no Pontal de Padre Cícero, o governador Camilo Santana demonstrou surpreso com a infraestrutura do local e prometeu avaliar o pedido do padre Adalmiran Vasconcelos em ajudar a paróquia local a construir um farol, que sirva de referência para o local. "O padre vai apresentar um projeto e vamos estudar com muito carinho para ajudar esse local ser uma referência no turismo religioso da região", assegurou o governador.
Estiveram presentes à missa, os deputados Arnon Bezerra, Zé Aílton Brasil, o secretário-adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana, o ex-deputado Geovani Sampaio e o prefeito de Farias Brito, Vandervelder Freitas. além dos vereadores de Juazeiro do Norte, Normando Sóracles e Auricélia Bezerra.

Últimas notícias