sábado, 19 de dezembro de 2015

Radialista Silene Santos representa Juazeiro em encontro na Rede de Pessoas Vivendo com HIV

Radialista Silene Santos

Nesta semana, a radialista Silene Santos esteve em Fortaleza, onde participou de encontro da RNP+CE (Rede de Pessoas Vivendo com HIV). A radialista representou Juazeiro do Norte na RNP como também na Rede de Cidadãs PositHIVas.
A Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e AIDS (RNP) é um movimento que desde 1995 reúne pessoas soropositivas para o HIV. Por meio de grupos de convivência, adesão e mútua ajuda, a RNP+ Brasil tem por objetivos minimizar o estigma, a discriminação e o preconceito sofridos pelas pessoas infectadas pelo vírus que causa a AIDS. De acordo com Silene Santos, a RNP vem lutando pela cidadania plena e pela qualidade de vida das pessoas com HIV.
“Participo da RNP e levo a vários públicos minha mensagem de prevenção e prova de que a vida continua vivendo com HIV através de palestras e rodas de conversas em escolas, empresas e outros movimentos. Não importa o lugar onde eu esteja: sempre levo meus anti retrovirais comigo, e levo uma vida normal... Tomo apenas 3 comprimidos por dia e agradeço que eles existam, pois imagino a época em que nem remédio para o HIV tinha. Quem tem AIDS ainda não fala sobre o assunto por medo de se isolar. Mas, como sempre digo, o primeiro preconceito que devemos vencer é o nosso", diz Silene Santos.

Últimas notícias