sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Assembleia retoma atividades na segunda-feira

Zezinho Albuquerque diz que a casa vai priorizar projetos da saúde e educação em 2016

A Assembleia Legislativa do Ceará retoma, na próxima segunda-feira (01/02), o funcionamento normal das atividades e das comissões da Casa, após o recesso regimental, iniciado no dia 18 de dezembro. Na terça-feira (2), está prevista sessão solene de instalação, com a presença do governador Camilo Santana, a partir das 9 horas, no Plenário 13 de Maio. De acordo com o Departamento Legislativo da Casa, na quarta-feira (03/02), terá início a primeira sessão ordinária, com pronunciamentos de deputados na tribuna.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), destacou que, em 2016, serão prioridades nos debates da Casa temas relacionados à saúde, educação, segurança e recursos hídricos.  “Nesse período inicial, o destaque é para a mensagem que trata do acesso dos agentes sanitaristas aos domicílios. Essa é uma ação importantíssima para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que tem trazido problemas sérios para a população. É preciso urgência nesse processo, e a Assembleia Legislativa, mais uma vez, vai dar sua colaboração nesse sentido", ressaltou o deputado.
Zé Aílton Brasil retorna à Fortaleza na segunda.

Durante o período de recesso, a Assembleia contou com um colegiado de deputados que integraram a Comissão de Representação de Recesso da Casa, formada pelos deputados Antônio Granja (Pros), José Sarto (Pros), Rachel Marques (PT), Leonardo Pinheiro (PSD), Audic Mota (PMDB), Dra. Silvana (PMDB), Roberto Mesquita (PV), Bethrose (PRP) e Ferreira Aragão (PDT).
A formação dessa comissão, criada para deliberar sobre situações de alta relevância que eventualmente ocorram durante o recesso, está prevista no § 2º do artigo 51 do Regimento Interno do Legislativo Estadual.
(ALCE)

Últimas notícias