segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Cadastramento biométrico em Caririaçu

Ao todo, 26 jovens foram selecionados para auxiliar na biometria.

Até 18 de março o eleitor de Caririaçu poderá efetuar seu cadastro biométrico. São esperados aproximadamente 23.400 eleitores para realizarem o cadastramento de suas digitais e ficarem aptos para exercer a cidadania através da escolha de seus representantes no processo eleitoral.
Para auxiliar o quadro de funcionários do cartório eleitoral do município, a Secretaria de Assistência Social de Caririaçu firmou parceria com a pasta de assistência social do Governo do Estado e estão sendo disponibilizados jovens estudantes do município para auxiliares no cadastramento biométrico.
Depois da parceria firmada e através do Programa Primeiro Passo, 26 jovens caririaçuenses foram contratados para estagiarem no cartório eleitoral do município.
Os estagiários foram selecionados pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania e têm idade entre 16 e 21 anos. Os jovens foram avaliados por psicólogos e assistentes sociais da secretaria e foram considerados fatores socioeconômicos, desenvolvimento de habilidades e uso correto da língua portuguesa através de produção textual como critérios de seleção.
Os 26 selecionados receberão remuneração de R$ 334, 95 (trezentos e trinta e quatro reais e noventa e cinco centavos) e ainda terão auxilio transporte diário de R$ 2,40 (dois reais e quarenta centavos).
Com essa medida, a Prefeitura de Caririaçu, além de oferecer apoio para agilizar o cadastro biométrico dos eleitores de Caririaçu, ainda contribui para inclusão social e ingresso no mercado de trabalho dos jovens da cidade.

Últimas notícias