terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Canal do bairro Socorro está sendo revitalizado

Quatro décadas após ter sido alargado, o canal da Delmiro Gouveia que desemboca no rio Salgadinho, no bairro do Socorro, em Juazeiro do Norte, está sendo revitalizado. Há mais de 15 dias uma retroescavadeira e várias caçambas basculantes trucadas, retiram material de dentro do canal durante o dia. A medida visa conter alagamentos e, durante todo esse tempo, essa é a primeira vez que medidas dessa natureza foi tomada. Sempre que chovia muito forte, o canal transbordava e alagava algumas casas nas ruas Das Dores, Padre José Alves e Possidônio da Silva Bem, todas no bairro do Socorro.
A determinação para acabar de vez com as inundações partiu do prefeito Raimundo Macedo, quando lançou o programa de revitalização nos bairros, Socorro e Salesianos, que, além da limpeza do canal, visa também o recapeamento asfáltico  em várias ruas dos dois bairros.
O canal da Delmiro Gouveia é um dos canais mais violentos que corta os bairros Salesianos e Socorro, inclusive com histórico de mortes. O canal recebe água de vários bairros abaixo da linha férrea e tudo vai cair dentro do rio Salgadinho, abaixo do Curtume Santo Agostinho. A limpeza do canal é uma reivindicação antiga dos moradores do Socorro, que sempre temiam muito, quando começa o período das chuva na região do Cariri.
(Colaborou Roberto Bulhões)

Últimas notícias