sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Ministro, governador e Raimundão inauguram UBS em Juazeiro

Foto: Divulgação

Com as presenças do governador Camilo Santana e do ministro da Saúde, Marcelo Castro, o prefeito Raimundo Macedo fez a entrega da Unidade Básica de Saúde Doutora Selma Lins Tavares Bezerra à população de Juazeiro do Norte. A inauguração ocorreu logo após a solenidade que o ministro e o governador realizaram sobre a ação #Todoscontraomosquito, n o Centro de Convenções no Crato.
A UBS Tipo III abriu suas portas no prédio erguido na Rua Interventor Erivano Cruz ao lado do Cartório Eleitoral de Juazeiro e a solenidade teve ainda as presenças dos deputados federais Arnon Bezerra e José Guimarães; do vice-prefeito, Luiz Ivan Bezerra e outras autoridades.
No seu discurso, Raimundão comentou sobre os esforços que vem promovendo no sentido de melhorar a saúde pública em Juazeiro. Raimundão aproveitou a oportunidade para dirigir apelo ao ministro por mais recursos citando, inclusive, a necessidade da liberação de verbas com a finalidade de comprar os equipamentos e colocar em funcionamento, no mais curto espaço de tempo possível, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no bairro Lagoa Seca.
Como resposta, o ministro Marcelo Castro assumiu o compromisso de viabilizar a liberação dos recursos. Já o governador Camilo Santana parabenizou o prefeito Raimundo Macedo por se preocupar em investir na Atenção Básica que considerou o caminho correto para melhorar a saúde da população. Ele fez referências ao quadro atual de dificuldades e disse ver com entusiasmo o fato do município estar colocando em funcionamento importantes equipamentos para melhorar o atendimento.
A UBS terá serviços de imunização, atendimento a hipertensos e diabéticos, pré-natal, exames preventivos, pequenas cirurgias, consultas médicas, além de odontólogos, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos e Educador Físico.

Últimas notícias