sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Ceará se mobiliza no "Dia D" contra o mosquito da dengue

Cerca de três mil homens das Forças Armadas vão às ruas neste sábado (13) no Ceará para o "Dia D" de mobilização Todos Contra o Mosquito. Em Fortaleza, o lançamento será no 23º Batalhão de Caçadores, no Bairro de Fátima, com as presenças do governador Camilo Santana, do prefeito Roberto Cláudio, do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do comandante da 10ª Região Militar, general Freire Gomes. Na sequência, seguem em caravana para a programação na Praça do Ferreira, no Centro.
Durante todo o dia, serão distribuídos 3 milhões de materiais informativos, com explicação das medidas de prevenção, além de orientações aos moradores sobre a importância do envolvimento de todos nessas ações.
Além do ministro da Justiça, a mobilização no Ceará contará ainda com a visita de mais dois ministros: Carlos Higino Alencar, da Controladoria Geral da União (CGU) vai ao Crato; e o ministro das Comunicações, André Figueiredo, participará, em São Gonçalo do Amarante , da mobilização promovida pelo Ministério das Comunicações em conjunto com os Correios, o Governo do Estado e a prefeitura. Sobral, Iguatu e Juazeiro do Norte também receberão representantes de estatais e autarquias para reforçar a campanha de mobilização.
Em todo o Brasil, o reforço das Forças Armadas estará distribuído entre cerca de 350 municípios das 27 unidades federativas. Com caráter educativo, esta ação visa intensificar a conscientização da população para a importância de erradicar os criadouros do mosquito Aedes. Dentre os cerca de 350 municípios selecionados para a ação, estão as 115 cidades prioritárias, que tiveram incidência de dengue acima de 100 casos para cada 100 mil habitantes, nos meses de novembro e dezembro de 2015.

Últimas notícias