segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Chico Lopes destaca vitória dos estudantes e professores na manutenção de bolsa

Deputado Chico Lopes

O deputado federal Chico Lopes (PCdoB), que alertou na tribuna da câmara para os riscos de cortes em bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), destacou nesta segunda-feira a importância do comunicado, feito pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), de que não haverá cortes e que o programa será mantido. "Trata-se de uma grande vitória dos professores e estudantes, do Ceará e de vários estados brasileiros, que se uniram nessa luta, por compreenderem a enorme importância do programa para as instituições de ensino e para toda a sociedade", ressalta Chico Lopes.
"A participação dos jovens professores em formação no PIBID é extremamente importante tanto para o desenvolvimento desses profissionais, com a primeira experiência na docência, quanto para fazer com que os universitários estejam em maior contato com a sociedade, estando nas salas de aula de escolas públicas, por meio do programa", enfatiza Chico Lopes sobre o programa que permite que alunos de cursos de Licenciatura, que se preparam para ser professores, tenham experiências em projetos desenvolvidos em escolas públicas com o acompanhamento de docentes e universidades. O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, investe aproximadamente R$ 600 milhões por ano no PIBID.
"Seguiremos atentos, acompanhando o caso, mas queremos agradecer ao Ministério da Educação e à Capes, pela garantia de continuidade desse programa, que é tão importante pra educação brasileira", conclui o deputado.
(Assessoria do deputado)

Últimas notícias